Mais de 6 milhões de turistas visitaram Roma em 2014

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 17h09

Roma, 7 jan (EFE).- O Coliseu, o Fórum Romano e os diferentes museus arqueológicos da capital italiana registraram um aumento de turistas em 2014, quando foram visitados por mais de seis milhões de pessoas do mundo todo.

A Superintendência Especial para os Bens Arqueológicos da capital, em comunicado divulgado à imprensa, informou nesta quarta-feira que o número de pessoas que visitaram os pontos turísticos da capital foi de 6.265.669, 11% a mais que em 2013, quando foram 5.581.712 pessoas.

Em 2014 foi lembrado o segundo milenário da morte do primeiro imperador romano, César Augusto.

A Superintendência romana estabeleceu novas rotas turísticas como a da Casa de Augusto, a reabertura da Casa Livia ou a restituição do beco Jugario ou da basílica Julia no Fórum romano.

No 2014 foram reabertos três espaços das Termas de Diocleciano que ficaram fechadas ao público durante anos para restauração.

As três zonas são a “natatio”, o Sala de aula VIII e o claustro pequeno da Basílica de Santa Maria de Los Angeles e dos Mártires.

Os turistas também passaram a ter acesso ao complexo processo de reabilitação da Domus Aurea, a casa de Nero, permitindo a passagem dos visitantes às obras durante os fins-de-semana.

O Brasil comemorou ter superado a marca de seis milhões de turistas em 2013, um recorde histórico, que não conseguia romper a marca dos cinco milhões de visitantes desde 2005. O balanço de 2014 ainda não foi divulgado pela Embratur, mas a expectativa é que por causa da Copa do Mundo o número de turistas ultrapasse os sete milhões. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.