Mais de 70% do novo Canal de Suez já está construído
Ismailiya (Egito), 14 jan (EFE).- As autoridades do Egito informaram nesta quarta-feira que já foi construído mais de 70% do projeto do canal paralelo ao de Suez, previsto para ser finalizado antes de agosto.
Em entrevista à imprensa local em Ismailiya (leste do Egito), o presidente da Autoridade do Canal de Suez, general Mohab Mamish, explicou que a luta pelo desenvolvimento do país começará com este projeto, apesar das complicações enfrentadas pelo Egito nos últimos quatro anos, desde a queda de Hosni Mubarak em 2011.
Mamish expressou sua satisfação pelo fato desta iniciativa ocorrer “unicamente” com mão de obra egípcia e sem “nenhuma participação estrangeira”. No entanto, lembrou que “é certo que entre as empresas de escavação há dois belgas, duas holandesas, uma pessoa dos Emirados Árabes Unidos e outra dos Estados Unidos”.
O general firmou o compromisso de finalizar o novo canal até a data “exigida” pelo presidente egípcio, Abdul Fatah ao Sisi, que pediu para reduzir o tempo previsto de obras dos cinco anos calculados inicialmente por analistas e especialistas para, no máximo, um ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.