Mais oito vias da zona leste terão velocidade máxima reduzida para 50 km/h

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2015 10h47

Movimentação na pista local da Marginal Pinheiros Marco Ambrosio/Folhapress Movimentação na pista local da Marginal Pinheiros

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima quarta-feira (2) a redução de velocidade máxima para 50 km/h em mais oito vias de São Paulo. Todas as alterações desta vez acontecerão na região leste da capital paulista.

Terão a velocidade reduzida os seguintes locais: Avenida Paes de Barros, Rua Taquari, Rua Bresser, Viaduto Bresser, Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, Avenida Professor Edgar Santos, Avenida Itaquera e Avenida Líder (veja os trechos abaixo). Atualmente, os carros podem circular por essas vias a no máximo 60 km/h.

A Prefeitura informa que serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 114 placas de sinalização. A alegação da gestão é que “pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica”. A Prefeitura garante ainda que vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Paes de Barros
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e a Rua Taquari (trecho com 3,7 km de extensão).

Obs.: Junto à área escolar, entre a Rua Coronel Joviniano Brandão e a Rua Juventus, a velocidade máxima permitida será mantida em 40 km/h.

Rua Taquari
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Paes de Barros e a Rua Bresser (trecho com 0,4 km de extensão).

Rua Bresser
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Taquari e o Viaduto Bresser (trecho com 0,2 km de extensão).

Viaduto Bresser
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h em toda extensão (trecho com 1,0 km de extensão).

Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Antônio Estêvão de Carvalho e Avenida Professor Edgar Santos (trecho com 2,7 km de extensão).

Obs.: Junto às lombadas, a velocidade máxima permitida será mantida em 30 km/h.

Avenida Professor Edgar Santos

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho e a Avenida Itaquera (trecho com 1,1 km de extensão).

Obs.: Junto às lombadas, a velocidade máxima permitida será mantida em 30 km/h.

Avenida Itaquera
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Rio das Pedras e a Avenida Líder (trecho com 6,7 km de extensão).

Obs.: Nas áreas com intensa travessia de pedestres e escolares, a velocidade máxima de 40 km/h será mantida; junto às lombadas, a velocidade máxima permitida será mantida em 30 km/h.

Avenida Líder
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Itaquera e a Rua Harry Danhemberg (trecho com 2,5 km de extensão).

Obs.: Nas áreas com intensa travessia de pedestres e escolares, a velocidade máxima de 40 km/h será mantida; junto às lombadas, a velocidade máxima permitida será mantida em 30 km/h.

Com informações e partes do texto da Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.