Manágua está em alerta por causa da possibilidade de forte terremoto

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2014 03h04

Manágua, 14 abr (EFE).- O governo da Nicarágua decretou o alerta extremo em Manágua e recomendou a seus moradores dormir nas ruas perante a possibilidade de um forte terremoto, depois que nas últimas horas uma falha que causou vários tremores de pouca profundidade, provocando pânico na população, foi detectada.

O secretário-executivo do Sistema Nacional de Prevenção e Combate de Desastres, Guillermo González, disse em entrevista coletiva que uma velha falha, que atravessa o estádio nacional de beisebol e a lagoa de Tiscapa e a mesma que se ativou e destruiu Manágua em 23 de dezembro de 1972, está de novo em atividade.

González pediu aos moradores de Manágua para tomar medidas de prevenção e dormir em lugares abertos e sem-teto.

Ele disse que o presidente do país, Daniel Ortega, ordenou reforçar todas as medidas de prevenção às instituições do Estado e de socorro.

González explicou que durante a tarde do domingo vários tremores muito superficiais ou superficiais, e a poucos quilômetros do centro de Manágua, puseram em alerta os especialistas, devido a que presumem que se trata de um efeito dominó após o terremoto de magnitude 6,2 na escala Ricther da quinta-feira passada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.