Manifestantes protestam contra privatização da Cedae em frente à Alerj

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/02/2017 12h13
RJ - CRISE/RIO/ALERJ/CEDAE - GERAL - Movimentação de manifestantes em frente ao prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no centro da cidade, nesta segunda-feira (20). A Alerj começa a votar nesta segunda-feira (20) projeto que autoriza a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae), principal exigência do governo federal no plano de recuperação fiscal do Estado. 20/02/2017 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOManifestação Alerj - AE

Cerca de 500 manifestantes se reúnem na frente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) neste momento, a maioria com camisetas da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae). Eles protestam mais uma vez contra o projeto que prevê a privatização da estatal, uma exigência do governo federal para liberar o Estado do Rio do pagamento de dívidas com a União pelo prazo de três anos. 

Os manifestantes fecharam a Avenida Presidente Antônio Carlos. A Polícia Militar acompanha o protesto, que até o momento ocorre sem nenhum registro de tumulto.