Marchas pelo Dia do Trabalho transcorrem com tranquilidade na Colômbia
Bogotá, 1 mai (EFE).- As marchas convocadas por sindicatos e organizações sociais colombianas por causa do Dia do Trabalho transcorrem nesta quinta-feira com tranquilidade nas principais cidades colombianas em coincidência com os protestos pela greve de setores agrários.
As centrais operárias Confederação Unitária de Trabalhadores (CUT), Confederação Geral de Trabalhadores (CGT) e Confederação de Trabalhadores da Colômbia (CTC), saíram às ruas para reivindicar melhores condições para os trabalhadores e apoiar a greve no campo, que hoje completa quatro dias.
Os manifestantes em geral mostram cartazes e gritam palavras de ordem em favor do trabalho digno, e as autoridades não têm notícias sobre incidentes ou desordens.
Em Bogotá, a mobilização começou no Parque Nacional, de onde os congregados partiram rumo à praça de Bolívar, no centro da cidade.
Em Medellín, a segunda maior cidade do país, cerca de 5.000 pessoas se concentraram no Parque de Boston convocadas pela CGT.
Enquanto isso em Cali, a marcha convocada pela CUT começou seu percurso no parque das Bandeiras e finalizará no Coliseu Mariano Ramos. EFE
mlb/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.