Jovem Pan
Publicidade

Marchas pelo Dia do Trabalho transcorrem com tranquilidade na Colômbia

Bogotá, 1 mai (EFE).- As marchas convocadas por sindicatos e organizações sociais colombianas por causa do Dia do Trabalho transcorrem nesta quinta-feira com tranquilidade nas principais cidades colombianas em coincidência com os protestos pela greve de setores agrários.

Publicidade
Publicidade

As centrais operárias Confederação Unitária de Trabalhadores (CUT), Confederação Geral de Trabalhadores (CGT) e Confederação de Trabalhadores da Colômbia (CTC), saíram às ruas para reivindicar melhores condições para os trabalhadores e apoiar a greve no campo, que hoje completa quatro dias.

Os manifestantes em geral mostram cartazes e gritam palavras de ordem em favor do trabalho digno, e as autoridades não têm notícias sobre incidentes ou desordens.

Em Bogotá, a mobilização começou no Parque Nacional, de onde os congregados partiram rumo à praça de Bolívar, no centro da cidade.

Em Medellín, a segunda maior cidade do país, cerca de 5.000 pessoas se concentraram no Parque de Boston convocadas pela CGT.

Enquanto isso em Cali, a marcha convocada pela CUT começou seu percurso no parque das Bandeiras e finalizará no Coliseu Mariano Ramos. EFE

mlb/ma

Publicidade
Publicidade