Marinha dos EUA revoga título honorário de Bill Cosby

  • Por Agencia EFE
  • 04/12/2014 22h49
  • BlueSky

Washington, 4 dez (EFE).- A Marinha dos Estados Unidos revogou nesta quinta-feira o título honorário de suboficial dado ao comediante Bill Cosby por causa das “graves” acusações de abusos sexuais que pesam sobre ele.

“A Marinha tomada esta decisão devido a gravidade das acusações contra o senhor Cosby que estão em conflito com os valores fundamentais da Marinha, de honra, coragem e compromisso”, anunciaram o secretário da Marinha, Ray Mabus, e o suboficial da Armada, Michael Stevens.

Cosby, de 77 anos, serviu como médico da Marinha durante quatro anos, de 1956 até 1960, quando deu baixa e recebeu o título honorário de suboficial de primeira classe.

O ator enfrenta mais de uma dezena de acusações de abuso sexual, que se multiplicaram esta semana após outras cinco mulheres tornarem públicas agressões que teriam ocorrido nas décadas de 1970 e 1980.

O escândalo fez o canal “NBC” abandonar a produção de um novo programa de comédia com o ator, e também fez com que o Netflix adiasse o lançamento de um programa especial previsto para este mês em comemoração ao 77º aniversário de Cosby.

O ator também cancelou sua aparição no programa “Late Show com David Letterman”, da emissora “CBS”, e esta semana renunciou ao seu posto na direção da Universidade Temple, na Filadélfia (EUA). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.