Medidas de austeridade do governo preocupam especialistas

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2014 08h54

A certeza de que o próximo governo será obrigado a apertar a economia contamina as expectativas, afirma analista. Zeina Latif não se espanta com o resultado do Boletim Focus que baixou até a perspectiva de crescimento de 2015 para menos de 2%.

Segundo a economista, até Dilma Rousseff será obrigada a medidas de austeridade, caso consiga se reeleger em outubro. Em entrevista a Denise Campos de Toledo, Zeina Latif admitiu que outros candidatos terão mais liberdade para recolocar a economia nos trilhos.

*Ouça os detalhes no áudio

O mercado espera inflação de pelo menos 6% em 2015 e medidas de contenção do IPCA que afetarão o crescimento, disse outra economista. A professora Mônica Baumgarten de Bolle prevê o fim da fracassada nova matriz econômica do governo Dilma com a volta aos remédios tradicionais.

Mônica também não se espantou com a expectativa de PIB em 2015 abaixo de 2%, que estreou neste Boletim Focus. A economista acredita que a atividade econômica do ano que vem vai descer a ladeira e ficar menor do que a expectativa de 1,63% para 2014.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.