Membro de autodefesas russas é morto na Crimeia, segundo imprensa da Rússia

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 15h23

Moscou, 18 mar (EFE).- Um membro das autodefesas russas foi morto e outros dois ficaram feridos por disparos de franco-atiradores perto de uma base militar ucraniana em Simferopol, a capital da Crimeia, segundo informam meios de comunicação russos, que citam o Ministério do Interior crimeano.

Segundo a fonte, “os disparos provinham do mesmo ponto e iam dirigidos a duas direções: contra as autodefesas que estavam comprovando uma ligação que advertia da presença de homens armados em um edifício em obras, e em direção à base militar ucraniana próxima”.

A confusa informação se refere ao mesmo lugar onde, segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, hoje morreu um militar ucraniano e outro ficou ferido por disparos de supostos soldados russos.

Segundo a versão do Ministério do Interior pró-russo da Crimeia, “um dos combatentes das autodefesas (russas) resultou morto e outro ferido. E um homem da base militar ucraniana próxima também ficou ferido”.

A fonte indica que não exclui que se trate de uma provocação dirigida a desestabilizar a situação quando a Crimeia acaba de assinar um tratado de adesão à Rússia.

Antes, o porta-voz do Ministério do Interior ucraniano na Crimeia, Vladislav Selezniov, informou de um ataque de supostos soldados russos contra uma unidade militar de fotogrametria.

“Uma pessoa morreu no curso do ataque. É um suboficial. Servia na unidade”, disse o porta-voz, que acrescentou que “um capitão ficou ferido e foi transferido em ambulância a um hospital de Simferopol”.

A fonte que “todos os militares foram detidos e lhes tiraram os documentos e o dinheiro”.

Segundo Selezniov, os agressores eram membros das forças especiais russas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.