Michel Temer comparece na inauguração da linha 4 do metrô carioca

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/07/2016 11h37
RJ - TEMER/METRÔ/RIO - GERAL - O presidente em exercício, Michel Temer, participa na manhã deste sábado (30) da inauguração da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro. Temer estava acompanhado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do governador do Rio, Francisco Dornelles, do prefeito Eduardo Paes e do governador licenciado, Luiz Fernando Pezão, que fez sua primeira aparição pública depois do anúncio da resolução de seu linfoma. 25/11/2016 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo Presidente assistiu a uma apresentação sobre a obra da Linha 4

O presidente em exercício Michel Temer compareceu na manhã deste sábado (30) para a inauguração da Linha 4 do Metrô, no Rio de Janeiro. Temer embarcou na estação Nossa Senhora da Paz, no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio, por volta das 10h30. Ele saiu na estação Jardim Oceânico, na barra da Tijuca, zona oeste, onde houve uma cerimônia de abertura do metrô.

O presidente assistiu a uma apresentação sobre a obra da Linha 4, ainda na estação Nossa Senhora da Paz. Em seguida embarcou para a estação Jardim Oceânico, na Barra, onde houve a cerimônia de inauguração do novo trajeto do metrô carioca.

A segurança no bairro de Ipanema foi reforçada, com carros do Exército e soldados armados para receber a visita do presidente. Também houve um veículo do Grupo Antibombas e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar. Em entrevista para jornalistas estrangeiros em Brasília, nesta sexta-feira, 29, Temer disse que está fazendo tudo o que é capaz para prevenir um ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos, entretanto, não descartou a possibilidade de algum incidente. 

“O governo está em alerta. O governo está tranquilo. Eu acredito que haverá paz durante os Jogos Olímpicos”, disse Temer. “O que nós não podemos garantir é que alguém um pouco louco não faça algo estúpido”, afirmou. O presidente em exercício deve retornar à Brasília às 12h40 deste sábado.

A previsão total de gastos na linha 4 do metrô Ipanema – Barra é de R$ 9,7 bilhões. A obra é do Governo do Estado com suporte financeiro do Governo Federal, em parceria público-privada (PPP) É a empreitada mais atrasada e cara dos Jogos Olímpicos: será inaugurada na segunda-feira, 1º de agosto, mas a princípio só para a “família olímpica” – usuários credenciados para os jogos. Inicialmente, o trecho deveria estar pronto no início de 2016, mas atrasos já deixaram uma das estações para 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.