Milhares de gregos apoiam governo e protestam contra austeridade

  • Por Agencia EFE
  • 21/06/2015 17h26

Protesto contra a austeridade levou gregos às ruas 

EFE Protesto na Grécia

Milhares de gregos se manifestaram neste domingo (21) no centro de Atenas para apoiar o governo nas negociações com as instituições credoras e exigir o fim das políticas de austeridade.

A manifestação, convocada pelo partido governante Syriza, reuniu cerca de 7.000 pessoas, segundo a polícia, na praça de Syntagma, sede do parlamento.

Dali alguns manifestantes marcharam pacificamente até o pátio dianteiro do parlamento, situado a poucos metros, sem que a polícia lhes impedisse a passagem.

“Fim da austeridade”, “Sim à saída da Europa”, “Não queremos um novo resgate” e “A democracia não pode ser chantageada” foram algumas das mensagens escritas nos cartazes dos manifestantes.

Entre os participantes, que também levavam algumas bandeiras da Grécia e do Syriza, e entre os quais havia alguns membros do governo como o ministro de Reconstrução Produtiva, Panayotis Lafazanis, reinava um ambiente festivo, como já havia acontecido na manifestação de quatro dias atrás, convocada também para exigir o fim da austeridade.

O governo de Alexis Tsipras apresentou hoje uma nova proposta de reformas para conseguir um acordo com os parceiros na cúpula europeia de amanhã, após um fim de semana de longas reuniões. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.