Ministério do Interior diz que cerca de 40 pessoas estão detidas em Slaviansk

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2014 08h37

Kiev, 28 abr (EFE).- Cerca de 40 pessoas permanecem detidas por milicianos pró-Rússia na cidade de Slaviansk, no sudeste da Ucrânia, informou nesta segunda-feira o Ministério do Interior do país.

“No dia de hoje, em Slaviansk há sequestradas umas 40 pessoas”, disse a porta-voz do Ministério, Marina Ostapenko, em entrevista coletiva .

Ostapenko precisou que entre os detidos destacam-se representantes da OSCE e militares ucranianos.

O porta-voz disse que os separatistas não apresentaram nenhuma reivindicação para liberar seus reféns.

Os separatistas pró-Rússia detiveram na sexta-feira passada sete inspetores militares europeus (três alemães, um polonês, um dinamarquês, um sueco e um tcheco), e outras seis pessoas.

A missão, que viajava em ônibus, foi interceptada junto aos acessos de Slaviansk, bastião da sublevação pró-russa contra o governo de Kiev no sudeste da Ucrânia.

Os inspetores militares europeus, que não fazem parte de uma missão da OSCE, mas atuam sob seu amparo, foram acusados pelas milícias de atividades de espionagem a favor da Otan.

A detenção dos inspetores foi hoje tema de conversa telefônica entre o titular russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e seu colega alemão, Frank-Walter Steinmeier. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.