Ministério Público denuncia 11 pessoas por envolvimento com máfia do ISS

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2014 08h56
  • BlueSky

O Ministério Público denunciou 11 pessoas por envolvimento com a máfia do ISS e pediu a prisão de líder da quadrilha, descoberta no ano passado. Os acusados participavam de esquema de cobrança de propina para a emissão do certificado de quitação de débitos e obtenção do Habite-se.

Entre os crimes: formação de quadrilha; associação criminosa; concussão, a obtenção de vantagens devido ao cargo e lavagem de dinheiro. A promotoria pediu a prisão preventiva do ex-subsecretário de Receita Municipal, Ronilson Bezerra Rodrigues, por obstrução da investigação.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com o MP, as empresas foram vítimas do esquema, apesar de algumas terem sido beneficiadas. O promotor do Grupo Especial de Repressão aos Delitos Econômicos, Roberto Bodini, disse que outros auditores fiscais deverão ser denunciados.

A investigação do Ministério Público teve início em maio do ano passado e contou com a parceria da Controladoria Geral do Município. Em entrevista a Anderson Costa, o controlador Mário Vinícius Spinelli explicou que a prefeitura já conseguiu reaver parte do dinheiro desviado.

Caberá a juíza Renata Rached Catelli, da 21ª Vara Criminal da Capital, aceitar ou não o pedido de prisão de Ronilson Bezerra Rodrigues. O advogado de defesa de Ronílson, Márcio Sayeg, disse que ainda estuda toda a denúncia e, por isso, prefere não se pronunciar.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.