Jovem Pan
Publicidade

Ministro do STJ suspende prisão de ex-goleiro Edinho

Edinho

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Saldanha, suspendeu a prisão de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, nesta quarta-feira. No entanto, o ex-goleiro do Santos Futebol Clube e filho de Pelé deverá passar mais uma noite preso no litoral paulista, por falta de tempo para a chegada do alvará de soltura.

Publicidade
Publicidade

A decisão do STJ suspende a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, que mandou prender o ex-goleiro no último dia 23, por crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Agora Edinho vai aguardar o julgamento em liberdade.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Edinho a 33 anos e quatro meses de reclusão, porém reduziu a pena para 12 anos e dez meses em regime fechado. O ex-jogador estava esperando o julgamento da apelação em liberdade.

O ex-goleiro já foi preso outras três vezes. A primeira, em 2005, acusado de ligação com uma organização de tráfico de drogas; em 2006, denunciado por lavagem de dinheiro, nova prisão. Após não apresentar seu passaporte à justiça, fato que lhe daria liberdade até o fim do processo, Edinho foi detido novamente em 2014.

Com informações de Felipe Palma

Publicidade
Publicidade