Moradores da Vila Madalena temem caos e “invasão” no Carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 16h15

Bloco Quer casar comigo na Vila Madalena no último domingo (01); moradores reclamam que foliões ficam nas ruas até a alta madrugada.

Ernesto Rodrigues/Folhapress Bloco Quer casar comigo na Vila Madalena

Moradores da Vila Madalena temem que caos vivido na região durante a Copa do Mundo volte a ocorrer com a passagem dos blocos carnavalescos.

Foram cadastrados 67 blocos na subprefeitura de Pinheiros e deverão circular pelo bairro até o fim da folia.

A expectativa é que o próximo final de semana seja o mais movimentado já que a região é mais conhecida pelo período pré-carnavalesco.

Assim como durante a Copa, quem mora na região voltou a conviver com sujeira, venda de drogas e álcool e ruas transformadas em banheiro público. (ouça a preocupação de moradores no áudio acima)

Nesta quarta, moradores da Vila Madalena se reuniram com representantes da Prefeitura e da Polícia para discutir o problema no Ministério Público.

O subprefeito de Pinheiros, Ângelo Filardo, ressalta que o Largo da Batata vai receber eventos carnavalescos para tentar desafogar a Vila. (ouça os argumentos do subprefeito acima)

Durante a reunião, os moradores apresentaram um vídeo no qual os foliões permaneciam nas ruas às três horas da madrugada no último fim de semana.

A Prefeitura pediu aos blocos que os desfiles terminem às dez horas da noite para que a dispersão termine à meia-noite, mas a regra não foi cumprida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.