Moradores da Vila Madalena temem caos e “invasão” no Carnaval
Bloco Quer casar comigo na Vila Madalena no último domingo (01); moradores reclamam que foliões ficam nas ruas até a alta madrugada.
Bloco Quer casar comigo na Vila MadalenaMoradores da Vila Madalena temem que caos vivido na região durante a Copa do Mundo volte a ocorrer com a passagem dos blocos carnavalescos.
Foram cadastrados 67 blocos na subprefeitura de Pinheiros e deverão circular pelo bairro até o fim da folia.
A expectativa é que o próximo final de semana seja o mais movimentado já que a região é mais conhecida pelo período pré-carnavalesco.
Assim como durante a Copa, quem mora na região voltou a conviver com sujeira, venda de drogas e álcool e ruas transformadas em banheiro público. (ouça a preocupação de moradores no áudio acima)
Nesta quarta, moradores da Vila Madalena se reuniram com representantes da Prefeitura e da Polícia para discutir o problema no Ministério Público.
O subprefeito de Pinheiros, Ângelo Filardo, ressalta que o Largo da Batata vai receber eventos carnavalescos para tentar desafogar a Vila. (ouça os argumentos do subprefeito acima)
Durante a reunião, os moradores apresentaram um vídeo no qual os foliões permaneciam nas ruas às três horas da madrugada no último fim de semana.
A Prefeitura pediu aos blocos que os desfiles terminem às dez horas da noite para que a dispersão termine à meia-noite, mas a regra não foi cumprida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.