Morre escritor Rubem Alves aos 80 anos

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2014 18h02

São Paulo, 19 jul (EFE).- O escritor e pedagogo brasileiro Rubem Alves, um dos intelectuais mais respeitados do país, morreu neste sábado na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, aos 80 anos, segundo informouo hospital onde se encontrava internado desde 10 de julho por uma insuficiência respiratória.

Alves (1933-2014) morreu na manhã deste sábado por falência múltipla dos órgãos e seu corpo será velado na câmara Municipal de Campinas.

O escritor foi autor de mais de 120 obras sobre filosofia, educação, literatura infantil e teologia. Uma delas, “Teologia da Esperança Humana” (1969), é considerada o lançamento de uma linha de pensamento que posteriormente foi definida como Teologia da Libertação.

Alves também escreveu “Tempus fugit”, “O quarto do mistério”, “A alegria de ensinar”, “Por uma educação romântica” e “Filosofia da ciência”, entre outros.

Apaixonado por educação, em 2009 foi semifinalista do Prêmio Jabuti na categoria de Contos e Crônicas com o livro “Ostra feliz não faz pérola”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.