Morre Mary Ellen Trainor, atriz da saga “Máquina Mortífera” e “Os Goonies”
Los Angeles (EUA.), 8 jun (EFE).- A atriz Mary Ellen Trainor, conhecida por seu papel de mãe em “Os Goonies” e seu trabalho nos filmes da saga “Máquina Mortífera”, morreu aos 62 anos, informou nesta segunda-feira sua amiga íntima Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.
A intérprete morreu dia 20 maio em sua residência em Montecito, na Califórnia, por complicações de um câncer no pâncreas.
Trainor se casou com o cineasta Robert Zemeckis em 1980 e fez sua estreia como atriz, por sugestão de Michael Douglas, no papel de Elaine, a irmã sequestrada do personagem de Kathleen Turner na aventura “Tudo por uma Esmeralda” (1984).
Junto de seu então marido colaborou também em “De Volta para o Futuro II” (1989), “A Morte lhe Cai Bem” (1992) e “Forrest Gump (1994)”, antes de o casal se divorciar em 2000.
Seu papel mais lembrado é o da psicóloga Stephanie Woods nos quatro filmes da franquia “Máquina Mortífera”, protagonizado por Mel Gibson e Danny Glover.
Também teve papéis de destaque em “Os Goonies” e “Os Fantasmas Contra Atacam”, ambos de Richard Donner.
Em seu expediente também figuram “Duro de Matar” (1988), “Caça-Fantasmas II” (1989), “Action Jackson” (1988), “Grand Canyon – Ansiedade de uma Geração” (1991), “Congo” (1995), “Momento Crítico” e “Sexta-Feira Muito Louca” (2003), entre outros.
Mary Ellen Trainor nasceu em San Francisco e conheceu Kathleen Kennedy na Universidade de San Diego State, onde estudaram jornalismo.
Após uma série de trabalhos como locutora radiofônica e assistente de produção, conseguiu entrar na equipe de produção de “1941 – Uma Guerra Muito Louca”, dirigido por Steven Spielberg e escrito por seu futuro marido. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.