MP instaura inquérito para apurar desabamento de igreja em Diadema

  • Por Agencia Brasil
  • 19/06/2016 16h16
São Paulo - Bombeiros procuram mulher soterrada nos escombros de igreja da Assembleia de Deus que desabou na tarde de ontem (dia 15) em Diadema, no ABC Paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Bombeiros encontram corpo de mulher soterrada em desabamento de Igreja da Assembleia de Deus em Diadema

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar as causas do desabamento da Igreja Assembleia de Deus Madureira, na cidade de Diadema, na última quarta-feira (15). O acidente provocou a morte de Vanda Maria Martins, de 54 anos.

A promotora Cecília Maria Denser solicitou à prefeitura informações sobre o alvará da obra que ocasionou o desabamento. A construção abriria uma garagem subterrânea a ser usada pelos frequentadores da igreja. A Defesa Civil também recebeu ofício que questiona um eventual embargo da obra e notícias sobre irregularidades.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Diadema, a igreja não tinha alvará para a realização da reforma. Uma notificação, de fato, foi entregue à igreja, na segunda-feira (13), determinando a paralisação da obra.

O caso

Segundo os bombeiros e relatos de populares, o culto na igreja Assembleia de Deus Madureira já tinha terminado, às 15h de quarta-feira (15), quando a estrutura desabou. Havia cerca de 15 pessoas no interior da igreja, grande parte socorrida pelos próprios vizinhos.

Os primeiros a serem resgatados pelos bombeiros foram um menino de quatro anos chamado Davi e um rapaz. Na madrugada de quinta-feira (16), às 4h, Ezequiel de 23 anos e Anderson de 44, foram resgatados com graves fraturas.

Vanda Maria Martins, de 54 anos, ficou desaparecida por mais de 20 horas até ser encontrada sem vida. Ela deixou três filhos, um deles cadeirante.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.