Mulher dá à luz a gêmeas que dividem o mesmo corpo na Austrália

  • Por Agencia EFE
  • 12/05/2014 23h13
  • BlueSky

Sydney (Austrália), 13 mai (EFE).- Uma mulher deu à luz a gêmeas com uma rara desordem congênita que as faz compartilhar o crânio e o corpo, embora tenham duas faces e dois cérebros diferentes, informou nesta segunda-feira a imprensa da Austrália.

Renee Young e Simon Howie, pais das gêmeas, que também compartilham o coração, o corpo e as extremidades, disseram que Hope e Faith se encontram em bom estado de saúde desde que nasceram na quinta-feira passada, segundo o jornal “Daily Telegraph”.

O casal, que tem outros sete filhos, comentou que, apesar das bebês compartilharem um só corpo, eles as reconhecem como suas gêmeas.

“Acho que são lindas e Simon acha que são lindas, portanto isso é o único que importa”, disse a mãe em entrevista transmitida pelo “Canal 9” da televisão australiana, ao reconhecer que as meninas, cujas anomalias descobriu durante a gravidez, podem morrer.

Glenn Gardener, especialista em gravidezes complicadas, indicou que os gêmeos siameses geralmente compartilham o peito ou o abdômen, mas que no caso de Hope e Faith, é difícil fazer uma previsão de longo prazo e saber como funcionarão os cérebros.

Até o momento se registrou no mundo o nascimento de 40 pessoas com dois rostos, uma desordem chamada Diprosopia, mas muito poucos sobreviveram, de acordo com o jornal australiano.

Os nascimentos de gêmeos siameses também não são comuns, segundo o presidente do Colégio de Obstetras e Ginecologistas da Austrália e Nova Zelândia, Michael Permezel.

Cerca de um de cada 30 mil a 50 mil gravidezes resultam em gêmeos siameses, que são o resultado de uma divisão incompleta do embrião, mas somente um de cada 200 mil chega ao nascimento. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.