Mulher morre por disparo que atingiu avião durante aterrissagem no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2014 04h10

Islamabad, 25 jun (EFE).- Uma passageira morreu e dois tripulantes ficaram feridos depois que um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA), que chegava à cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, foi atingido por disparos, disse nesta quarta-feira para a Agência Efe uma fonte da companhia aérea.

O incidente ocorreu ontem à noite por volta das 23h locais (15h de Brasília), “momentos antes do pouso da aeronave”, segundo o porta-voz da PIA, Mohammed Tajwar, que detalhou que um dos feridos já recebeu alta e o outro está em observação.

“Entre dez e 12 tiros atingiram a fuselagem, alguns perto de uma turbina e outros na parte traseira”, explicou Tajwar.

A aterrissagem foi concluída com sucesso e os passageiros foram retirados com urgência da aeronave, que vinha de Riad, a capital da Arábia Saudita, e levava cerca 200 passageiros a bordo.

Por causa do incidente, o aeroporto de Peshawar ficou fechado por algumas horas e dois voos da PIA, vindos de Malásia e Abu Dhabi, foram desviados para outros terminais.

A autoria do ataque não foi reivindicada, mas há indícios de que os talibãs, ou algum grupo extremista ligado aos insurgentes, estejam por trás do atentado. Muito radicais operam em Peshawar e estão sendo alvo de uma grande ofensiva das Forças Armadas paquistanesas na região vizinha do Waziristão do Norte.

Há duas semanas, 12 suicidas uzbeques com ligações com os talibãs cometeram um ataque contra o aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão, no qual morreram cerca de 30 agentes de segurança e funcionários do terminal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.