13 palestinos morrem por ataque em Gaza, em meio a negociações entre Israel e Hamas

Entre os mortos nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij estavam três crianças e uma mulher

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2024 10h18
  • BlueSky
EFE/Ejército Israelí Uns 25 palestinos morreram em Gaza nas últimas 12 horas por causa dos bombardeios israelenses, que foram especialmente letais nos acampamentos de refugiados do centro do enclave de Nuseirat e Bureij e na capital, Ciudad de Gaza, segundo denunciaram medios palestinos neste sábado . Ação aconteceu na madrugada deste sábado (20)

Pelo menos 13 pessoas foram mortas em três ataques aéreos israelenses que atingiram campos de refugiados no centro de Gaza durante a madrugada deste sábado, (20), segundo autoridades de saúde palestinas, enquanto as conversas de cessar-fogo no Cairo parecem progredir. Entre os mortos nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij estavam três crianças e uma mulher, de acordo com equipes de ambulância palestinas que transportaram os corpos para o hospital Al-Aqsa Martyrs nas proximidades.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A guerra em Gaza, que foi desencadeada pelo ataque de 7 de Outubro do Hamas ao sul de Israel, matou mais de 38.900 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde do território, que não diferencia combatentes e civis em sua contagem. A guerra criou uma catástrofe humanitária no território palestino costeiro, deslocou a maior parte de sua população de 2,3 milhões e desencadeou uma fome generalizada.

No Cairo, mediadores internacionais, incluindo os Estados Unidos, continuam pressionando Israel e Hamas por um acordo em fases que cessaria os combates e libertaria cerca de 120 reféns em Gaza.

*Com informações do Estadão Conteúdo

publicado por Tamyres Sbrile

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.