Acidente de trânsito no Egito termina em explosão e mata 19 pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 11h12 - Atualizado em 05/08/2019 11h13
EFE Buscas continuam e número de mortos ainda pode aumentar

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em um acidente de trânsito que terminou ema explosão no Cairo, Egito, na noite deste domingo (4). De acordo com o Ministério do Interior, um veículo que seguia na contramão colidiu com outros três carros, causando uma explosão no local, em frente ao principal hospital do câncer do país.

Ao menos 54 pacientes do hospital foram transferidos para outras instituições de saúde enquanto os bombeiros tentavam controlar as chamas. O Ministério da Saúde não informou, no entanto, se havia pacientes do hospital entre as vítimas. A ministra da pasta, Hala Zaid, disse que o regaste também vai procurar corpos que poderiam ter caído no rio Nilo, que fica em frente ao hospital.

A explosão danificou o portão da entrada principal do hospital, a enfermaria e os quartos de alguns pacientes, de acordo com a Universidade do Cairo, cuja escola de medicina utiliza as instalações do instituto.

Ainda não se sabe os motivos da colisão que teriam levado à explosão, mas fontes da polícia local afirmaram trabalhar com a hipótese de que a explosão teria tido origem em um botijão de oxigênio dentro do prédio. A Procuradoria egípcia solicitou uma investigação sobre o caso, segundo a agência estatal Mena.

Os acidentes de trânsito são comuns no Egito, geralmente resultado de rodovias que carecem de manutenção e da fraca aplicação das leis de trânsito. A agência oficial de estatísticas do país informa que, somente em 2018, houve 8 mil acidentes, que causaram mais de 3 mil mortes e 12 mil feridos.

*Com informações das agências Estado e EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.