Atirador abre fogo dentro de sinagoga nos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2018 12h25 - Atualizado em 30/10/2018 09h21
Reprodução/Google A sinagoga The Tree of Life, em Pittsburgh, foi alvo de um ataque neste sábado (27)

Um homem abriu fogo dentro de uma sinagoga na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, neste sábado (27). As autoridades estadunidenses confirmaram no inicio da tarde que 11 pessoas morreram e 12 ficaram feridas. O atirador teria gritado “Todos os judeus devem morrer” ao abrir fogo contra os presentes com um fuzil AR-15. O alvo do atirador foi a sinagoga The Tree of Life (árvore da vida, em tradução livre), que fica no bairro de Squirrel Hill.

A polícia confirmou que o atirador foi preso, seu nome é Robert Bowers, um homem branco de 46 anos e abertamente adepto de ideais da extrema-direita branca supremacista. A última publicação de Bowers em sua conta no Twitter foi uma ameaça a HIAS, uma organização judaica nascida nos EUA e que ajuda refugiados no país e no mundo. “Hias está trazendo invasores que matam nosso povo. Não posso ficar sentado assistindo meu povo ser massacrado. Danem-se, aqui vou eu”, diz a penúltima postagem.

Robert Bowers chegou a ferir três policiais antes de ser capturado

Bowers estava fortemente armado e conseguiu ferir pelo menos três policiais durante troca de tiros. O presidente dos EUA, Donald Trump, que havia pedido para que as pessoas buscassem abrigo quando o atirador ainda não havia sido capturado, sinalizou para uma repórter, quando questionado se a sinagoga deveria ter guardas armados que “Se eles tivessem proteção, o resultado teria sido muito melhor”, declarou.

Em entrevista, Donald Trump aproveitou para reiterar seu apoio ao endurecimento da pena de morte: “Deveríamos trabalhar para fortalecer as leis relacionadas com a pena de morte […] Tantos incidentes, em igrejas…[os agressores] deveriam pagar com a pena capital”, declarou.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.