Atiradora que matou 10 no Canadá também assassinou a própria mãe e irmão

Suspeita do massacre em uma escola era uma mulher transgênero de 18 anos que também abriu fogo contra as forças de segurança

  • Por Jovem Pan*
  • 11/02/2026 19h44
  • BlueSky
Agência Eagle Vision/AFP Tiroteio em escola do Canadá Dwayne McDonald também afirmou que a polícia não tem "nenhuma ideia" sobre o motivo do ataque em Tumbler Ridge

A suspeita do massacre em uma escola do Canadá na terça-feira (10) era uma mulher transgênero de 18 anos que também atirou e matou a própria mãe e o irmão. Ela também abriu fogo contra as forças de segurança quando estas chegaram ao local do ataque, informou nesta quarta-feira (11) uma autoridade policia.

Dwayne McDonald, subcomissário da polícia da Colúmbia Britânica, província onde ocorreu o ataque, informou em entrevista coletiva que uma das vítimas fatais “é a mãe da suspeita” e outra é seu “irmão ou meio-irmão”.

O subcomissário também afirmou que a polícia não tem “nenhuma ideia” sobre o motivo do ataque em Tumbler Ridge, uma pequena localidade aos pés das Montanhas Rochosas.

Entenda

Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça depois que um indivíduo abriu fogo em uma escola na cidade de Tumbler Ridge, no oeste do Canadá, segundo informou a polícia local.

De acordo com os relatórios iniciais das forças de segurança, seis das vítimas foram localizadas no interior da escola, enquanto outros dois corpos foram encontrados em uma residência. Outra pessoa morreu enquanto era transportada para um hospital.

A suposta autora do massacre também foi localizada sem vida no interior da escola com ferimentos autoinfligidos. As autoridades também informaram que cerca de 25 pessoas estão sendo atendidas por ferimentos no centro médico local e que outras duas foram evacuadas de helicóptero em estado gravíssimo.

“Como parte da resposta inicial ao tiroteio ativo, a polícia entrou na escola para localizar a ameaça. Durante a busca, os agentes localizaram várias vítimas. Também foi encontrada morta uma pessoa que se acredita ser o autor do tiroteio”, detalhou a Polícia Montada em comunicado oficial.

A nota conclui informando que todos os estudantes e funcionários que permaneciam no centro de ensino foram evacuados com segurança.

*Com informações da AFP e EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.