Banco Mundial vai disponibilizar US$ 12 bilhões para países combaterem coronavírus
O Banco Mundial afirmou nesta terça-feira (3) que lançará um programa de US$ 12 bilhões para apoiar esforços de países para combater o surto de coronavírus.
De acordo com o órgão, será oferecida uma série de programas de financiamento as nações para melhorias nos serviços de saúde, aumento das intervenções de saúde pública e apoio aos esforços do setor privado para responder ao surto.
“Estamos trabalhando para fornecer uma resposta rápida e flexível com base nas necessidades dos países em desenvolvimento para lidar com a disseminação da doença”, disse o presidente do Banco Mundial, David Malpass, em comunicado.
“Isso inclui financiamento de emergência, aconselhamento político e assistência técnica, com base nos instrumentos e conhecimentos existentes do Banco Mundial para ajudar os países a responder à crise”, acrescentou.
Na América do Sul, foram confirmados dois casos no Brasil, um no Chile, um na Argentina, e um no Equador. Nos Estados Unidos, já foram nove mortes, e na Itália, 79. Na China, segundo o último boletim, os infectados já somam a 80.151 e o número de óbitos é de 2.943.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.