Jovem Pan
Publicidade

Bélgica: Prefeito de Bruges é esfaqueado; suspeito foi preso

Illustration picture shows the scene where Brugge Mayor De Fauw was stabbed, Saturday 20 June 2020, in Brugge. Mayor De Fauw was stabbed this morning outside his office in Brugge. His condition is said to be stable. Police arrested a suspect. BELGA PHOTO KURT DESPLENTER. No Use Belgium.

O prefeito de Bruges, cidade localizada no oeste da Bélgica, Dirk De Fauw, foi esfaqueado na manhã deste sábado e teve que passar por cirurgia, segundo informou a emissora de televisão local “RTBF”. De acordo com a emissora, o atentado aconteceu no município que o político governa e o autor do ataque foi detido.

Publicidade
Publicidade

Conforme veiculou a rede pública de TV “VRT”, De Fauw, que pertence ao Partido Democrata Cristão, foi atingido no pescoço, e pouco depois de sofrer a facada passou por cirurgia – que foi considerada bem-sucedida – e está em estado estável.

Segundo a”RTBF”, o caso aconteceu no escritório do advogado do prefeito. O suspeito seria um cliente do próprio De Fauw, que também exerce a advocacia.

Em alguns veículos de imprensa locais, especula-se sobre o acusado pela autoria do ataque apresentar problemas psiquiátricos.

A mulher do prefeito de Bruges, Ann Staelens, fez relato sobre o ataque à “VRT”. Ela testemunhou o marido se dirigindo ao homem no escritório, para pedir a distância mínima entre eles, medida de precaução ao contágio pelo novo coronavírus.

“De repente, ele sacou uma faca do nada, o apunhalou no pescoço e fugiu”, contou.

O acusado de ser o responsável pelo ataque contra o prefeito de Bruges foi preso por agentes da polícia federal belga, que abriu investigação por tentativa de assassinato, de acordo com a agência de notícias “Belga”, que teve como fonte o Ministério Público local.

*Com Agência EFE

Publicidade
Publicidade