Biden anuncia nova ajuda militar para a Ucrânia

O pacote inclui mísseis e equipamentos contra drones, além de munições

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2024 22h55
  • BlueSky
EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS O presidente dos EUA, Joe Biden, fala sobre uma troca de prisioneiros com a Rússia na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca em Washington, DC, EUA, 1º de agosto de 2024. O jornalista russo-americano Alsu Kurmasheva, o repórter do Wall Street Journal Evan Gershkovich, o ex-fuzileiro naval dos EUA Paul Whelan e o dissidente político Vladimir Kara-Murza estão a ser libertados como parte de um acordo com a Rússia em troca de um assassino russo condenado por homicídio na Alemanha e outros presos nos EUA e noutros países. A troca inclui pelo menos duas dezenas de pessoas, o que representa a maior troca de prisioneiros com o Ocidente desde a Guerra Fria. Os Estados Unidos têm sido um dos principais apoiadores militares da Ucrânia desde o começo da invasão russa

Os Estados Unidos vão entregar à Ucrânia um novo pacote de ajuda militar, anunciou o presidente americano, Joe Biden, nesta sexta-feira (23), após telefonar para o colega ucraniano, Volodymyr Zelensky. A conversa aconteceu no mesmo dia em que Washington anunciou sanções contra centenas de pessoas e entidades ligadas à invasão russa à Ucrânia. “Tenho orgulho de anunciar hoje um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia”, disse Biden, sem citar números.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O pacote inclui mísseis e equipamentos contra drones, além de munições. “A Rússia não vai prevalecer nesse conflito. O povo independente da Ucrânia vai prevalecer, e os Estados Unidos, nossos aliados e nossos parceiros permanecerão sempre ao seu lado”, ressaltou Biden.

Os Estados Unidos têm sido um dos principais apoiadores militares da Ucrânia desde o começo da invasão russa, em fevereiro de 2022. O anúncio da nova ajuda é feito no momento em que as tropas ucranianas tentam ganhar território na região ocidental russa de Kursk, onde entraram há duas semanas.

Zelensky expressou satisfação com o pacote e publicou na rede social X que a Ucrânia precisa “urgentemente” das novas armas.

*Com informações da AFP

Publicado por Tamyres Sbrile

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.