Bombeiros de Minas Gerais procuram por criança sob escombros na Turquia
Representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão na Turquia desde a última sexta-feira, 10, para ajudar nos trabalhos de busca e resgate no país, afetado por fortes terremotos nos últimos dias. O primeiro trabalho dos brasileiros está na procura por uma criança que pode estar viva sob os escombros na cidade de Karamanraras, perto da fronteira com a Síria, outra nação severamente afetada pela tragédia. Segundo os bombeiros, a temperatura na região tem média de seis graus negativos. Além dos mineiros, a ajuda humanitária do Brasil também conta com profissionais de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal – são 36 bombeiros no total. Cães farejadores também foram enviados para o país. Ao todo, cerca de 25 mil pessoas na Turquia e na Síria por causa do desastre natural.
Nesta sexta (10), com temp. abaixo dos 6 graus negativos, nossos bombeiros militares chegaram em Karamanraras, no sul da Turquia, já próximo da fronteira da Síria.
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) February 11, 2023
Após tratativas com a Def. Civil local, eles seguiram para a busca de uma criança que ainda poderia estar com vida. pic.twitter.com/Pwuxvis7in
[jp-related-posts ids=”1371068,1371062″]
continue lendo
Mundo
O que se sabe sobre a cirurgia do papa Leão XIV
Segundo a assessoria de imprensa do Vaticano, os médicos estimam que a recuperação durará aproximadamente uma semana
- Adolescente é detido na França por disparar espingarda em sua escola AFP · há 2 horas
- Papa será internado na terça-feira para remover nódulo no pulmão AFP · há 2 horas
- União Europeia pede sanções dos EUA contra Rússia para ‘terminar a guerra’ na Ucrânia Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Argentina tem 32,3 mil empregadores a menos desde a posse de Milei Jovem Pan · há 3 horas