Jovem Pan
Publicidade

Brexit: Theresa May pede mais tempo a parlamentares para chegar a acordo

EPA5227. BRUSELAS (BÉLGICA), 07/02/2019.- La primera ministra británica, Theresa May, conversa con los medios a su salida de una reunión que celebró este jueves con el presidente del Consejo Europeo, Donald Tusk, en Bruselas, Bélgica. EFE/ Stephanie Lecocq

Com a saída do Reino Unido da União Europeia em 47 dias, o governo britânico pediu que parlamentares deem mais tempo para a primeira-ministra, Theresa May, retrabalhar o plano de divórcio com o bloco, chamado de Brexit.

Publicidade
Publicidade

O secretário de Comunidades, James Brokenshire, afirmou neste domingo (10) que os legisladores devem julgar o novo plano de saída proposto por May “até 27 de fevereiro”. A afirmação é uma tentativa de evitar confronto na quinta-feira (14).

Isso porque está agendada para quinta a votação, pelo parlamento, dos próximos movimentos do país no processo Brexit. Alguns legisladores querem tentar orientar o Reino Unido em direção a uma saída mais suave do bloco europeu.

Os britânicos devem deixar em 29 de março a União Europeia, que resiste a negociações de um novo acordo. O primeiro foi rejeitado pelos políticos da terra de Elizabeth II. O impasse traz risco de saída caótica sem acordo para a Grã-Bretanha.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade