Jovem Pan
Publicidade

Cão Sully presta homenagem a Bush no feriado do Memorial Day

O cão Sully, que pertencia ao ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, prestou uma homenagem ao dono nesta segunda-feira (27)

O cão Sully, que pertencia ao ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, prestou uma homenagem ao dono nesta segunda-feira (27), dia que se comemora o Memorial Day. O feriado nacional acontece anualmente na última segunda-feira de maio e homenageia os militares americanos que morreram em combate.

Publicidade
Publicidade

O labrador foi fotografado ao lado do túmulo onde Bush foi enterrado. “Sempre pensando no meu melhor amigo e nos miliares mais corajosos no mundo que fizeram o maior sacrifício enquanto defendiam nosso país por nossas liberdades”, diz a legenda.

O texto lembrou ainda uma frase de Busch: Cada um dos patriotas que nós lembrarmos neste dia foi um amado filho ou filha, irmão ou irmã, um cônjuge, um amigo e um vizinho.”

Bush faleceu em 30 de novembro do ano passado, no Texas, Estados Unidos, aos 94 anos. Ele esteve à frente da Casa Branca entre 1989 a 1993 e teve seu mandato marcado pelo fim da Guerra Fria e pela primeira guerra do país contra o Iraque de Saddam Hussein.

Sully foi doado ao ex-presidente no ano passado e era um “cão de serviço” de dois anos, na época. Como Bush usava uma cadeira de rodas, o cachorro o ajudava a fazer algumas tarefas, como abrir portas e buscar o telefone quando ele tocava. Seu nome foi inspirado no piloto de avião Chesley “Sully” Sullenberger, que pousou um jato de passageiros no rio Hudson em 2009, salvando todos os 155 passageiros e tripulantes a bordo.

Publicidade
Publicidade