Bombardeio russo em Kharkiv deixa ao menos nove mortos e 25 feridos
Ataques da Rússia ao leste da Ucrânia permite o reagrupamento das tropas de Putin, que buscam lançar uma grande operação sobre Donbass
As tropas russas voltaram a intensificar os bombardeios no leste da Ucrânia. Nesta segunda-feira, 18, um ataque em Kharkiv deixou ao menos nove mortos e 25 feridos. Segundo as agências de notícias ucranianas, esta não foi a única região atingida pela Rússia, Derhachiv e Zolochiv também foram alvos no 54º dia de guerra. Três pessoas morreram em decorrência destes dois bombardeios. Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia e sofre com as ofensivas desde o dia 24 de fevereiro. Os ataques ao leste do país são uma estratégia de Vladimir Putin para reagrupar sua tropa e lançar uma grande operação sobre as regiões pró-russas do Donbass.
Pela manhã, um outro bombardeio já tinha sido registrado em Liviv, onde cerca de 11 pessoas morreram, sendo uma criança, e oito ficaram feridas. De acordo com o governador Maksym Kozitsky, os ataques atingiram infraestruturas militares e um depósito de pneus, o que provocou incêndios. A cidade é um dos pólos mais importantes do país e foi escolhida por muitas das pessoas e embaixadas para se tornar nova habitação após a guerra contra a Rússia ter início. Muitos refugiados, antes de saírem do país, também passam pela cidade, usando-a como base.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.