Coronavírus: Pânico faz moradores de Miami estocarem produtos

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2020 19h33 - Atualizado em 03/03/2020 21h12
Reprodução supermercado-miami Governo divulgou nesta terça-feira que nove pessoas já morreram devido à doença nos EUA, porém todas em Washington

Com pânico por causa do coronavírus, moradores de Miami acabaram com o estoque de alguns produtos em um supermercado Costco. Materiais de limpeza, como os desinfetantes Lysol, Clorox e Purell, desapareceram das prateleiras. As caixas de água mineral também estão limitadas em cinco por consumidor.

O governo divulgou nesta terça-feira (3) que nove pessoas já morreram devido à doença nos Estados Unidos. Porém, todas as vítimas eram de Washington, cidade que fica a quase dois mil km de distância de Miami.

Confira:

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, desinfetar superfícies não é muito efetivo na contenção do vírus. Isso porque ele é transmitido por meio do contato com secreções, e as gotículas respiratórias de uma pessoa infectada podem aterrissar na boca ou nariz daqueles que estão dentro de um raio de um metro e meio.

Os especialistas orientam, no entanto, que a melhor forma de se proteger é lavar as mãos regularmente e evitar viajar para áreas de risco, como China, Irã, Itália, Japão e Coreia do Sul. Apesar dos estoques de máscaras também estarem diminuindo, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que somente as pessoas que estão doentes utilizem o produto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.