Cuba: ‘Ataque à embaixada é consistente com a hostilidade dos EUA’

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 15h47
Montagem sobre fotos/Divulgação Imagens mostram marcas de tiros na embaixada de Cuba nos EUA

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, afirmou nesta sexta-feira (01) que os tiros disparados ontem contra a embaixada de Cuba em Washington foram um “ato de ódio” e disse considerar o fato “consistente com a hostilidade” do governo dos Estados Unidos.

“O atentado terrorista à embaixada é um ato de ódio, consistente com a hostilidade do governo americano em relação a Cuba. Não compartilhar todas as informações com o país atacado é equivalente à tolerância e revive a história do terrorismo contra Cuba”, disse o governante em mensagem no Twitter.

O incidente ocorreu na madrugada da última quinta-feira, quando um homem posteriormente identificado como Alexander Alazo, um cidadão de 42 anos da cidade de Aubrey, no Texas, supostamente atirou com um fuzil de assalto contra a embaixada de Cuba em Washington.

Até o momento, as autoridades policiais de Washington não divulgaram mais informações sobre o fato, que não deixou feridos entre os cerca de dez funcionários que estavam na sede diplomática, segundo o ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodríguez.

Os disparos deixaram marcas de bala no edifício, reaberto como embaixada em julho de 2015, após o restabelecimento das relações entre ambos os países, que passaram quase 60 anos sem vínculos.

“Nem outro embargo, nem atentados vão nos amedrontar e impedir o nosso avanço”, escreveu o presidente cubano em outra mensagem.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.