Desabamento de edifício deixa pelo menos 10 mortos no centro da Índia

  • Por Agência EFE
  • 01/04/2018 09h05
EFE/STR Edifício que desabou em Indore, na Índia, tinha entre 60 e 70 anos

Dez pessoas morreram e outras duas ficaram feridas quando um edifício em mal estado, na cidade de Indore, no centro da Índia, desmoronou, depois que um carro se chocou contra um dos pilares da construção, de acordo com informações de uma fonte da polícia, passadas neste domingo à Agência Efe.

O sub-inspetor da polícia de Indore, Harinarayanachari Mishra, afirmou que o veículo colidiu por volta das 21h (hora local) de sábado contra o imóvel de quatro andares e onde funcionava um albergue, fazendo com que a construção se viesse abaixo.

“O edifício era velho, segundo dizem algumas pessoas, tinha entre 70 e 90 anos”, afirmou.

“A ação de resgate foi muito rápida e em dois ou três horas conseguimos tirar as 12 pessoas”, disse o policial, ressaltando que todos os sobreviventes foram resgatados entre os escombros.

Shivraj Singh Chouhan, chefe de governo do estado Madhya Pradesh, onde está localizado Indore, anunciou hoje indenizações de 200 mil rupias (cerca de 2,5 mil euros) para as famílias dos mortos e de 50 mil rupias (625 euros) para os feridos.

Os desabamentos e incêndios de edifícios são frequentes na Índia, geralmente por conta do precário estado das infraestruturas e da falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais no setor da construção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.