Jovem Pan
Publicidade

Trump anuncia testes para Covid-19 que ficam prontos em 5 minutos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez o anúncio na tarde deste domingo (29)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na tarde deste domingo (29), que, a partir desta semana, o país norte-americano vai ter à disposição testes para novo coronavírus que ficam prontos em até cinco minutos.

Publicidade
Publicidade

“Na sexta-feira, a FDA (departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) autorizou um novo teste desenvolvido pela Abbott Labs que fornece resultados extremamente rápidos, em menos de 5 minutos. Esse é um jogo totalmente novo”, celebrou Trump.

Segundo ele, a testagem rápida será feita dentro de hospitais e não apenas em pacientes graves, mas também em pessoas com sintomas mais leves da Covid-19. Serão realizados até 50.000 testes por dia, fato que, de acordo com o presidente, ajudará no controle da disseminação do novo coronavírus.

Trump afirmou ainda que os Estados Unidos só são os líderes de casos no mundo porque são “o país que mais faz testes” e destacou a baixa taxa de letalidade da doença em território norte-americano: até o momento, dos 137.294 infectados nos EUA, 2.414 morreram (1,7%).

Isolamento social é estendido

Trump informou também que as medidas de restrição social nos Estados Unidos serão estendidas até o dia 30 de abril. Segundo ele, tal decisão foi tomada porque a previsão é de que o pico de mortes no país ocorra daqui a duas semanas. “Quanto melhor você fizer isso, mais rápido esse pesadelo terminará. Não há nada pior do que declarar a vitória antes que a vitória seja conquistada. Essa seria a maior perda de todas”, comentou.

Publicidade
Publicidade