Jovem Pan > Notícias > Mundo > EUA extraditam ex-presidente Ricardo Martinelli ao Panamá
EUA extraditam ex-presidente Ricardo Martinelli ao Panamá
Por
Estadão Conteúdo
11/06/2018 12h50 - Atualizado em 11/06/2018 12h54
EFE/Saúl MartínezEx-presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, é acusado de desvio de recursos e de monitorar telefonemas e outras comunicações ilegalmente
Os Estados Unidos extraditaram o ex-presidente panamenho Ricardo Martinelli a seu país, onde ele é acusado de espionagem política e desvio de recursos. Porta-voz do Departamento de Estado americano, Heather Nauert disse nesta segunda-feira que caberá à Justiça do Panamá determinar se o político é culpado.
Martinelli foi detido em sua casa em Miami, em junho de 2017. Atualmente com 66 anos, ele comandou o país entre 2009 e 2014, mas foi acusado de desvio de recursos e de monitorar telefonemas e outras comunicações ilegalmente.
Nauert disse que a extradição do ex-presidente seguiu os procedimentos normais previstos em tratado bilateral.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.