Evento reúne centenas e pede ‘libertação’ de ETs na Área 51

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 18h26
  • BlueSky
Mick Akers area-51-evento-invade Vários deles estavam vestidos de alienígenas e com cartazes pedindo a "libertação dos ETs"

Nesta sexta-feira (20), um evento inusitado tomou conta da Área 51 nos Estados Unidos. Centenas de pessoas se reuniram para “invadir” a base ultrassecreta da Força Aérea dos EUA, em busca de alienígenas.

A supermarcha começou com um evento no Facebook, feito de brincadeira por um estudante, que convidou seus amigos para invadir o local. A ideia, no entanto, acabou viralizando, e dois milhões chegaram a confirmar presença. “Vocês não podem nos conter” e “vamos ver esses alienígenas” eram algumas das frases escritas na página Raid Area 51 (Invadir a Área 51) na rede social.

Ao perceber a repercussão, o responsável até tentou cancelar o evento, por medo de um possível desastre humanitário, mas já era tarde demais.

Alguns dos participantes vieram até mesmo de outros países, como a França, para participar do acontecimento. Vários deles estavam vestidos de alienígenas e com cartazes pedindo a “libertação dos ETs”.

Segundo o site Las Vegas Review-Journal, aproximadamente uma dúzia de policiais bloquearam a estrada a cerca de 1,6 km do portão. Um homem chegou a ser preso por urinar nas grades e alguns participantes agiram como se fossem “invadir” a Área 51, fazendo uma corrida que viralizou nas redes sociais, pois foi semelhante a feita por personagens do Naruto.

A Área 51 é uma instalação remota da Base Áerea de Edwards, no estado de Nevada, associada a diversas teorias da conspiração. Uma delas é de que o local seria onde o governo americano costuma fazer experiências com extraterrestres.

Confira algumas fotos:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.