Jovem Pan
Publicidade

Explosão de carro-bomba em escola policial deixa nove mortos e 26 feridos na capital da Colômbia

BOG101. BOGOTÁ (COLOMBIA), 17/01/2019.- Personal del CTI trabajan en el lugar donde un carro bomba causó una explosión este jueves en la Escuela General Santander de la Policía en Bogotá (Colombia). Al menos ocho personas murieron por la detonación de un carro bomba en un estacionamiento de la Escuela General Santander, en el sur de la capital colombiana. EFE/ Mauricio Dueñas Castañeda

Nove pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas após um carro-bomba ser detonado no estacionamento de uma escola responsável pela formação de policiais, no sul de Bogotá, capital da Colômbia, na tarde desta quinta-feira (17).

Publicidade
Publicidade

A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa do país. Com o crime, o presidente colombiano, Iván Duque, cancelou uma reunião que teria com o conselho de segurança em Quibdó, e retornou à capital federal.

“Estou retornando imediatamente a Bogotá com a cúpula militar, diante do miserável ato terrorista cometido na Escola General Santander contra nossos policiais”, escreveu Duque em uma rede social, logo após o atentado.

Autoridades ainda não sabem como o veículo com a bomba foi deixado na sede da escola. “Todos os colombianos rejeitamos o terrorismo e estamos unidos para enfrentá-lo. A Colômbia se entristece, mas não se dobra diante da violência”, afirmou Duque.

As primeiras imagens do local mostram ferros retorcidos do veículo em uma das ruas internas da escola policial e árvores partidas pela metade por causa da força da explosão. O Ministério da Defesa está acompanhando a situação.

“Já foram acionados os protocolos de investigação para encontrar os responsáveis por este ato terrorista. Enquanto isso, os feridos estão recebendo atendimento no Hospital Policlínica da Polícia Nacional”, afirmou a pasta em comunicado.

*Com informações da EFE

Publicidade
Publicidade