Explosão perto de centro de registro eleitoral mata 57 pessoas em Cabul
Pelo menos 57 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em uma explosão perto de um centro de registro eleitoral no oeste de Cabul, capital do Afeganistão, informaram neste domingo (22) fontes governamentais.
O porta-voz do Ministério da Saúde Pública Wahidullah Majroh disse que esse é o número de vítimas que foram levadas até o momento para hospitais da região.
A explosão aconteceu por volta das 10h (horário local, 2h30 em Brasília) na área de Qala-e-Nazir, quando um suicida detonou a carga entre as pessoas que aguardavam na fila para se registrar em um centro de votação, disse à Agência Efe Hashmatullah Stanekzai, porta-voz da Polícia de Kabul.
O processo de registro de eleitores para as eleições parlamentares começou na semana passada, em Cabul, como parte de um processo que continuará durante as próximas semanas.
Neste ano, a capital afegã foi alvo de vários atentados, o maior deles cometido no final de janeiro pelos talibãs com uma ambulância-bomba que explodiu em um bairro central de Cabul matando mais de cem pessoas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.