Gaza começa vacinação infantil em meio bombardeios de Israel

Expectativa é que essa iniciativa ajude a proteger as crianças em um momento tão delicado

  • Por da Redação
  • 31/08/2024 18h43 - Atualizado em 31/08/2024 19h44
  • BlueSky
EFE/EPA/HAITHAM IMAD vacinação em gaza Enfermeira administra gotas de vacina contra poliomielite em uma criança palestina no hospital Nasser em Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza

Começou neste sábado (31) a vacinação infantil em Gaza, um passo importante em meio à crise humanitária. Essa ação antecede uma campanha de vacinação em larga escala, que foi acordada entre Israel e a Organização Mundial da Saúde. A expectativa é que essa iniciativa ajude a proteger as crianças em um momento tão delicado. A situação em Gaza continua a ser monitorada de perto por organizações internacionais, que buscam formas de fornecer assistência e apoio à população afetada. A combinação de altos índices de mortalidade e ferimentos, juntamente com a necessidade urgente de cuidados de saúde, destaca a gravidade da crise na região.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A vacinação começou em meio a bombardeios de Israel na região. O Hamas, reportou que o total de mortos desde o início da guerra com Israel atingiu 40.691. Além disso, o número de feridos na região já soma 94.060. A situação nos hospitais é crítica, com a chegada de 89 corpos neste sábado, sendo que 26 deles foram resultados de um bombardeio ocorrido durante a noite. Os dados mais recentes indicam que 250 pessoas ficaram feridas, um dos índices mais elevados registrados nos últimos meses. A escalada da violência tem gerado um impacto significativo na saúde pública e na infraestrutura da região, que já enfrenta desafios severos devido ao conflito prolongado.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Sarah Américo

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.