George Santos, ex-deputado dos EUA filho de imigrantes brasileiros, é condenado a 7 anos de prisão por fraude
George Santos, ex-deputado americano de origem brasileira, foi sentenciado a sete anos de prisão por crimes de fraude eletrônica e roubo de identidade qualificado. O político se declarou culpado e reconheceu sua participação em diversas atividades ilícitas, incluindo lavagem de dinheiro e mentiras dirigidas ao Congresso. A juíza Joanna Seybert acatou a solicitação dos promotores, que pediam uma pena de 87 meses.
Após ser alvo de várias acusações, Santos teve seu mandato cassado e foi rotulado pelos promotores do Distrito Leste de Nova York como um vigarista sem arrependimento que retornou repetidamente ao estilo de vida criminoso, tornando-se mais audacioso com o passar dos anos. Embora tenha demonstrado arrependimento durante a audiência, suas ações nas redes sociais revelam uma postura contraditória. “Suas ações falam mais alto do que quaisquer palavras, e clamam por uma sentença significativa de prisão neste caso”, escreveram os promotores em um memorando suplementar.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Santos, que é filho de imigrantes brasileiros, falsificou sua história familiar, afirmando ser descendente de judeus sobreviventes do Holocausto que fugiram da barbárie nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Segundo a promotoria, o ex-deputado enganou doadores de sua campanha ao transferir dinheiro para sua própria conta e usá-lo para pagar dívidas pessoais, comprar roupas de grife ou fazer pagamentos com os cartões de crédito de seus próprios apoiadores sem autorização. Ele também é acusado de receber benefícios de desemprego aos quais não tinha direito durante a pandemia de coronavírus, antes de sua eleição.
[jp-related-posts ids=”1931782,1930545″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Mundo
Xi parabeniza Lula pela reeleição e defende ampliar parceria entre China e Brasil
Segundo comunicado do governo chinês, Xi Jinping destacou a importância estratégica da relação bilateral e prometeu aprofundar a cooperação entre os dois países
- Trump afirma que eleições no Brasil ‘pareceram fraudadas’, mas diz que gosta de Lula Júlia Lara · há 1 dia
- Delcy Rodríguez acusa Machado de fazer um ‘show’ com retorno à Venezuela AFP · há 1 dia
- Sheinbaum diz que vitória de Lula é ‘lufada de ar fresco’ para América Latina AFP · há 2 dias
- Vaticano confirma viagem do papa à América do Sul; Brasil fica de fora AFP · há 2 dias