Jovem Pan
Publicidade

Greta Thunberg diz que espera que Cúpula do Clima ‘deixe algo concreto’

La joven activista sueca Greta Thunberg, durante su intervención en el cierre de la Marcha por el Clima de Madrid, en Nuevos Ministerios, en la que ha subrayado que los políticos "tienen que hacer su trabajo". EFE/Rodrigo Jiménez

A jovem ativista ambiental Greta Thunberg disse nesta sexta-feira (6), em Madrid, que espera “honestamente” que a Cúpula do Clima “deixe algo concreto” e que aumente a conscientização entre a população sobre a luta contra a crise climática.

Publicidade
Publicidade

“Há uma urgência visível em torno da mudança climática, mas atualmente não parece que as pessoas entendem dessa forma. Faremos todo o possível para que aconteça algo concreto e (o assunto) não seja mais ignorado”, ressaltou.

Thunberg concedeu uma entrevista coletiva lotada horas depois de chegar a capital espanhola e visitar, de surpresa, a sede da Cúpula do Clima, que começou na segunda-feira passada.

A midiática ativista de 16 anos, que se tornou um ícone após mobilizar inúmeros de jovens contra a crise climática, enfatizou que “não dá para esperar nem mais um dia” para agir.

“A COP25 é significativa, não podemos esperar a COP26, não podemos permitir mais seis meses, não podemos permitir mais dias para uma ação real. A COP25 não pode ser ignorada e adiada”, frisou.

* Com EFE

Publicidade
Publicidade