Itália registra 11 mortes por coronavírus; já são 322 casos no país

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2020 16h08
  • BlueSky
EFE/EPA/MATTEO CORNER A man wearing a protective mask travels on the Milan's metro, Italy, 25 February 2020. Italian authorities say that there more than 300 confirmed cases of COVID-19 disease were registered in the country, with at least ten deaths. Precautionary measures and ordinances to tackle the spreading of the deadly virus included the closure of schools, gyms, museums and cinemas in the affected areas. (Cine, Italia) EFE/EPA/MATTEO CORNER Na tarde de hoje, mais uma mulher, de 76 anos, faleceu na cidade de Trevisto, elevando o número de mortes para 11

Onze pessoas morreram na Itália por causa do novo coronavírus, que já infectou 322 vítimas no país. O número de mortos passou de sete para dez após o falecimento de dois homens, de 84 e 91 anos, respectivamente, e de uma mulher, de 83 anos, segundo o chefe da Proteção Civil, Franco Borrelli.

Na tarde desta terça-feira (25), mais uma mulher, de 76 anos, faleceu na cidade de Trevisto, elevando o número de mortes para 11.

Borrelli afirmou que a doença, conhecida como Covid-19, “ataca principalmente em termos de mortalidade os idosos”.

A maior parte dos casos (240) foram localizados na região da Lombardia, no norte da Itália, foco principal do vírus no país.

Mundo

A China, o epicentro da doença, tem mais de 77 mil casos e mais de 2,6 mil mortes, enquanto o número de infecções e mortes continua subindo em outros países, com destaque para as situações de Coreia do Sul e Irã.

Os mais de 80 mil casos a nível mundial levaram a Organização Mundial de Saúde (OMS) a alertar os países para se prepararem para uma potencial pandemia. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos admitiu hoje que o coronavírus vai se espalhar pelo país e alertou as famílias a se prepararem para uma diminuição de renda e mudanças no cotidiano.

* Com EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.