Kamala Harris lança blitz midiática para esquentar campanha eleitoral e conquistar apoio da minoria
Estratégia surge a apenas três semanas da eleição, em um momento em que ela busca se destacar em relação ao candidato republicano, Donald Trump
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que também é candidata à presidência pelo Partido Democrata, está aumentando sua presença na mídia com o objetivo de conquistar o apoio de eleitores negros e de outros grupos. Essa estratégia surge a apenas três semanas da eleição, em um momento em que ela busca se destacar em relação ao candidato republicano, Donald Trump. Em uma tentativa de se conectar com centristas e republicanos que se opõem a Trump, Kamala fará sua estreia no canal Fox News. Além disso, na terça-feira, ela participou de uma entrevista com Charlamagne tha God, um influente apresentador que atrai a atenção do público jovem negro nos Estados Unidos.
Essa movimentação na mídia é uma estratégia de Kamala para ampliar seu alcance, especialmente em um cenário onde há preocupações sobre sua competitividade contra Trump. Segundo Matt Bennett, cofundador do Third Way, o foco é em eleitores indecisos que ainda não decidiram seu voto ou a quem apoiar. A intensificação de sua presença na mídia segue uma série de entrevistas em programas renomados, como 60 Minutes, além de sua participação no podcast Call Her Daddy. Com a proximidade da votação, as oportunidades para Kamala reverter a situação na corrida presidencial são limitadas, especialmente após Trump ter recusado participar de um segundo debate. Atualmente, um levantamento de pesquisas indica que Kamala está à frente de Trump por 2,6 pontos percentuais em nível nacional, embora a disputa esteja acirrada nos estados considerados cruciais.
Publicado por Sarah
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.