Kremlin confirma que prepara cúpula entre Putin e Kim Jong-un

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 09h57 - Atualizado em 15/04/2019 10h02
Montagem/Agência EFE Sem falar em datas, o Kremilin confirmou nesta segunda-feira (15) que prepara uma cúpula entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un Sem falar em datas, o Kremilin confirmou nesta segunda-feira (15) que prepara uma cúpula entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un

Sem falar em datas, o Kremlin confirmou nesta segunda-feira (15) que prepara uma cúpula entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Segundo a agência sul-coreana Yonhap, a reunião pode acontecer na semana que vem.

“Posso confirmar que a reunião está sendo preparada. Na realidade, há tempo viemos conversando”, disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, segundo a agência Interfax. Peskov informou ainda que, “apenas quando houver total clareza sobre a dara e o lugar da reunião”, é que ela será anunciada.

Putin participará do fórum sobre a Nova Rota da Seda que será realizado em Pequim entre 26 e 27 de abril, por isso que não está descartado que o líder russo se reúna com Kim na ida ou na volta de sua viagem à China. O porto russo de Vladivostok, próximo fronteira com a Coreia do Norte, é considerado o lugar mais provável para a reunião dos dois líderes.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.