Líbano declara 1 dia de luto após explosão no porto de Beirute
O primeiro-ministro do Líbano, Hasan Diab, declarou nesta terça-feira (4), segundo a Agência Nacional de Notícias Libanesa (ANN), um dia de luto nacional para amanhã, depois que a capital, Beirute, foi abalada por uma forte explosão no principal porto da cidade. Ao menos 25 pessoas morreram e 2,5 mil ficaram feridas devido à grande explosão, de acordo com números anunciados pelo ministro da Saúde do país, Hamad Hasan, à imprensa local. Ainda segundo ele, os hospitais da capital libanesa estão “cheios de pessoas feridas”.
[jp-related-posts ids=”955086,955075,955067″]
A Cruz Vermelha Libanesa ainda não informou o número de pessoas que ajudou, mas disse que está recebendo milhares de ligações para seu telefone de emergência. A organização disse pelo Twitter que enviou mais de 30 equipes para tratar os afetados e chamou ambulâncias de todo o país para se deslocarem para a capital. Ao mesmo tempo, hospitais e usuários de redes sociais estão pedindo doações de sangue com urgência, e outros dizem que os centro médicos estão sobrecarregados.
*Com Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA fecham acordo com Dinamarca para controle americano sobre a Groelândia, diz Trump
Além disso, o republicano informou que nenhum adversário de Washington poderá ter uma base ou presença militar na ilha sem aprovação dos EUA
- Quase 70% dos cubanos vivem em situação de pobreza, revela estudo AFP · há 10 horas
- EUA quase abordam navio chinês no Oriente Médio por relatório incorreto feito com IA AFP · há 10 horas
- Cuba sofre novo apagão generalizado, o sétimo do ano AFP · há 12 horas
- Sobreviventes e familiares do ataque do Hamas entram na campanha eleitoral israelense AFP · há 17 horas