Depois de postar foto fake de queimada, Macron ameaça vetar acordo Mercosul-UE

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2019 10h03 - Atualizado em 23/08/2019 10h45
Agência EFE O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta sexta-feira (28) com o presidente francês, Emmanuel Macron, durante a cúpula do G20 no Japão O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta sexta-feira (28) com o presidente francês, Emmanuel Macron, durante a cúpula do G20 no Japão

Depois de publicar uma imagem antiga de queimadas na região amazônica, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse a interlocutores ouvidos pela agência EFE que Jair Bolsonaro “mentiu” sobre seus compromissos ambientais e por isso vai se opor à assinatura do tratado de livre-comércio entre União Europeia (UE) e Mercosul.

“Dada a atitude do Brasil nestas últimas semanas, o presidente só pôde constatar que o presidente Bolsonaro mentiu durante a cúpula de Osaka” do G20, disseram as fontes ouvidas pela agência de notícias espanhola.

Na última quinta-feira, o presidente francês usou uma foto antiga da Amazônia em suas redes sociais. Pelo Twitter, Macron pediu que o assunto seja o primeiro a ser debatido pelos chefes de Estado durante o encontro do G7.

As mesmas fontes apontaram que, “nessas condições, a França se oporá ao acordo firmado com o Mercosul”.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.