Jovem Pan
Publicidade

Maior terremoto em um século atinge o sul do México

O governador do Estado de Chiapas, Manuel Velasco, afirmou à imprensa local que três pessoas morreram por causa do terremoto de 8,1 graus que atingiu a costa mexicana, na divisa com a Guatemala, na noite desta quinta-feira, 7. As mortes foram registradas em San Cristobal de las Casas, mas Velasco não deu informações sobre as circunstâncias.

Publicidade
Publicidade

Na Guatemala há pelo menos um morto, segundo declaração do presidente Jimmy Morales à TV local. Morales também não informou detalhes sobre o caso.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que um terremoto de 8,1 graus atingiu a costa do México, próximo da divisa com a Guatemala, às 11h49 no horário local (1h49 em Brasília). Inicialmente, o órgão havia informado que o tremor era de 8 graus. Um alerta de tsunami foi acionado para o México e diversos países da América Central, como El Salvador, Costa Rica e Nicarágua.

O epicentro do terremoto foi localizado a 165 quilômetros a oeste de Tapachula, no Estado de Chiapas, com profundidade de 35 quilômetros.

Há registros de desmoronamento de residências em Chiapas, mas não há informações sobre vítimas. O tremor foi sentido com força na Cidade do México, localizada a mais de 1 mil quilômetros de Tapachula

Publicidade
Publicidade