Jovem Pan
Publicidade

Militares são presos na Venezuela após se rebelarem contra ditador

GRAF8061. MADRID, 13/01/2019.- La portavoz de Ciudadanos en el Ayuntamiento de Madrid Begoña Villacís (4d-arriba), interviene en la manifestación que la Asociación Civil Venezolana en España lleva a cabo en protesta por el nuevo mandato del presidente Nicolás Maduro, hoy en la Puerta del Sol de Madrid. Al acto ha asistido Leopoldo López (d), padre del opositor preso Leopoldo López. EFE/Emilio Naranjo

Um grupo de soldados que se rebelou contra o ditador Nicolás Maduro foi capturado e preso nesta segunda-feira (21) pelas Forças Armadas da Venezuela. Contra eles, segundo informaram oficiais governistas, vai ser aplicada a “força da lei”.

Publicidade
Publicidade

Militares informaram em comunicado que os “rebeldes” detidos eram membros da Guarda Nacional Bolivariana. Eles também são suspeitos de terem roubado um lote de armas de guerra e sequestrado quatro agentes, não identificados.

De acordo com o texto, esse grupo era ligado “Comando Área 43” da guarda, no município de Sucre – perto da capital, Caracas. Chamados de assaltantes, os opositores são acusados de atuar seguindo “interesses escusos da direita extrema”.

A nota não menciona nomes. A prisão ocorre menos de uma semana após o parlamento, que é de maioria opositora, anunciar anistia a militares e a civis que se manifestarem contrários ao governo de Maduro. Ele assumiu segundo mandato recentemente.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade